Powered By Blogger

VET MOSCON

VET MOSCON
Paixão pelos Equinos!

domingo, 25 de julho de 2010

VISITA A ESCOLA NACIONAL DE FALCOARIA - ENFALCO

Ei pessoal, andei sumido essa semana devido a nossas atividades nessa que foi a última semana de estágio. Não poderia deixar de falar um pouco sobre os animais que mais gosto e que ainda me encantaram mais aqui nessa pequena passagem pela UFU. Um deles, ou melhor, uma classe deles que seriam as aves de rapina, pude conhecer hoje, 25, uma escola nacional de falcoaria... É o maior centro de reprodução de falcões da espécie Falco femoralis ou Falcão de Coleira.

Essa escola foi fundada pelo sr. Ronivon Viana da Silva e hoje é administrada também pelo sr. Hermes Oliveira Freitas, que nos recebeu com muita atenção. Pudemos conhecer alguns materiais utilizados na criação e no treinamento desses animais... Abaixo colocarei as fotos com "legendas".

Este é o famoso Falcão de Coleira, com todo o seu equipamento... Para entender melhor sobre os aparatos, acesse o vídeo abaixo que o Biólogo responsável pelo setor, Tiago, nos relatou:



Luvas e tampões utilizados nos animais:


Incubadora que permite a eclosão dos ovos:

Tiago também falou sobre algumas diferenças do falcão para outras espécies, acessem o vídeo, vale a pena...


Para saber um pouco mais das aves de rapina, recomendo o site http://www.avesderapinabrasil.com

Obrigado por acompanharem...

3 comentários:

  1. Muito interessante a materia , e muito serio O Ronivon, comprei minha tyto com ele.E o animal é magnifico.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde gostaria do contato do Sr. Ronivon para adquirir uma tyto já criei e recuperei algumas devolvendo a liberdade, mas agora gostaria de possuir uma para criação e iniciação a falcoaria ,admiro muito o trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Sou do RJ, e gostaria de adquirir um filhote de coruja, mais não sei onde.Será que alguém ai conhece um criadouro aqui no RJ? Grata

    ResponderExcluir