Powered By Blogger

VET MOSCON

VET MOSCON
Paixão pelos Equinos!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

A IMPORTÂNCIA DE SE ESTAR... AQUI!

Bom, antes de mais nada, gostaria de informar que este post não estará mostrando animais, técnicas cirúrgicas, conscientização, resultados de necropsias... e sim tentar demonstrar aos meus colegas e aos leitores do blog, o real motivo de estar aqui, longe de quem amamos (família, amigos, namorada...). O crescimento é, também, profissional. Mas não apenas... é, principalmente, crescimento pessoal, afetivo (sim!) e humano! Aprendemos a respeitar nossos limites... a respeitar nosso colega... a respeitar tradições e crenças de pessoas espalhadas pelo Brasil inteiro!
Tenho que confessar de como é ruim se despedir, mesmo que temporariamente dos pais (e da namorada) no aeroporto, vendo eles de longe... nossa, é uma sensação ruim, muito ruim!
Em contrapartida é muito bom esperar a mala chegar, vê-los de longe e nos esperando para, enfim, abraçá-los...!
Carregar no currículo viagens para lugares distantes, experiências sensacionais, amizades que em pouco tempo se constroem. Ah, existe também um certificado de estágio que para mim conta muito menos do que conquistar todo esse crescimento...
Muitos podem pensar que é apenas um estágio... Mas não é "apenas"...! Estágio na minha concepção é conquista, objetivo cumprido! Seguramos a saudade, engolimos o choro e nos dedicamos ao que amamos de verdade...
Não sei se outras profissões trazem tanta paixão como a Veterinária me traz, pude exercer algumas e dessas confirmo: não trazem! Já cheguei a trabalhar quase um dia sem parar e sem ganhar um centavo se quer! Por isso afirmo: faço porque amo! É claro, que num futuro quero colher esses frutos que, caprichosamente, estão sendo plantados e cultivados. E disso tenho certeza que colherei, porque tudo isso que faço, todo esse esforço é feito com amor... e todos sabem que o que é feito com amor, sempre sai bem feito... E o bem feito é sinônimo de sucesso...

Que Deus ilumine minha caminhada e, também, de meus colegas que queiram buscar toda essa magia...

Magia de... estagiar!

Luiz Alexandre Moscon

Nenhum comentário:

Postar um comentário